1. Home
  2. Centro de Cardiologia
  3. Medicina do Esporte

Medicina do Esporte

telefone Informações (11) 3394-5001

ico-email.svg Contato por e-mail centrodecardiologia@hsl.org.br

telefone Agendamento (11) 3394-5007

Destaque Marketing

Sobre

O exercício físico constitui uma importante ferramenta na prevenção de doenças cardiovasculares e dessa forma o atleta é visto como um sinônimo de saúde. No entanto, muitos atletas desconhecem a presença de problemas cardíacos e, mesmo que de forma amadora, se envolvem em treinamentos e competições de alta performance.

A avaliação adequada desses atletas permite detectar precocemente alterações cardíacas graves, reduzindo o risco de complicações durante os exercícios, além de propiciar um adequado tratamento e retorno às competições. Isso tornou a Cardiologia uma importante e crescente área da Medicina do Esporte.

O Programa de Atleta da Unidade de Cardiologia do Exercício, realizado por médicos especializados em Cardiologia do Esporte, tem como objetivo avaliar a condição de saúde dos praticantes de exercício físico e atletas e, quando necessário, orientá-los em sua programação de exercícios para a obtenção de melhores resultados e aproveitamento de suas capacidades.

Endereço e horários

Hospital Sírio-Libanês Bela Vista

Rua Dona Adma Jafet, 115

Horário de atendimento
Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados, das 8h às 12h

Contato

telefone (11) 3394-5057

Equipe

Nossa equipe é altamente especializada em cada área de atuação.

Conheça nossa equipe

Visualizar  Conheça nossa equipe

Programa de Avaliação do Atleta

Criado especialmente para atletas e praticantes de exercícios físicos, a cardiologia esportiva proporciona aos interessados, avaliações médicas/cardiológicas e orientações nutricional e psicológica. Seu principal objetivo é avaliar a condição de saúde do praticante e, quando necessário, orientá-lo em sua programação de exercício para a obtenção de melhores resultados e aproveitamento de suas capacidades.

São oferecidas:

  • Avaliação clínica/cardiológica;
  • Avaliação cardiológica em exercício por meio do teste ergoespirométrico, também conhecido como teste cardiopulmonar ou ergoespirometria;
  • Avaliação, atendimento nutricional e Bioimpedância;
  • Avaliação e atendimento psicológico;
  • Orientação de treinamento físico.

A partir dessas avaliações, exames adicionais poderão ser solicitados como: eletrocardiograma (ECG de repouso) e ecocardiograma transtorácico.​​

Blog do Sírio-Libanês