FAQ - Sobre o Sírio-Libanês

lupa

Sobre o 

Sírio-Libanês

O Hospital Sírio-Libanês é público ou privado?

O Sírio-Libanês é uma instituição privada e filantrópica, que conta com Certificado de Excelência, reconhecimento do Ministério da Saúde que permite a hospitais sob essa chancela exercer sua filantropia por meio do desenvolvimento de projetos para a saúde pública nacional através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). Desde 2009 esses projetos colaboram para a melhoria das condições de saúde da população de forma sustentável e perene. Saiba mais sobre esse programa aqui.

Quem é a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês?

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês é uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos. A sociedade foi formada em 1921 pela primeira geração de mulheres imigrantes sírio-libanesas vindas ao Brasil, com a proposta de criar um hospital de excelência e dar a São Paulo um presente pelo caloroso acolhimento no país.

Quais são as atividades de compromisso social do Sírio-Libanês?

Além da participação no PROADI-SUS, o Sírio-Libanês desenvolve ações junto à comunidade do bairro da Bela Vista, na Capital Paulista, por meio do Abrace seu Bairro. Este projeto oferece à população do bairro ações ligadas à qualidade de vida, saúde, educação e qualificação profissional de famílias em situação de vulnerabilidade social.

De forma complementar, a instituição possui um contrato com a prefeitura de São Paulo, pelo qual realiza o atendimento de pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde nas especialidades de onco-mastologia e pediatria, além de ofertar exames de ultrassonografia em ambulatórios próprios também localizados no complexo da Bela Vista. Conheça os nossos projetos.

Quem pode ser voluntário no Sírio-Libanês?

Para se tornar um voluntário é preciso:

  • Ter mais de 21 anos.

  • Ter tempo disponível para atuar uma vez por semana, em média, quatro horas.

  • De preferência, não desenvolver atividade profissional na área da saúde.

  • Se comprometer, por meio de um termo jurídico, manter em sigilo informações referentes à Instituição e aos pacientes.

Para se voluntariar em São Paulo, entre em contato pelo telefone (11) 3394-4136 ou pelo e-mail: servicos.voluntarios@hsl.org.br . Se estiver em Brasília entre em contato pela nossa Central de atendimento: (61) 3044-8888.