Vacina
SCR - Sarampo, Caxumba e Rubéola

Destaque Marketing

Onde tomar?

Para que serve?

A Vacina SCR é recomendada para vacinação simultânea contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, é uma vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos”.

Composição

Vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba; aminoácidos; albumina humana; sulfato de neomicina; sorbitol e gelatina. Contém também traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.

Quem deve tomar?

Crianças, adolescentes e adultos.

Qual a quantidade de doses?

Todo indivíduo deve ter comprovado em caderneta de vacinação duas doses na vida, com intervalo mínimo de um mês, aplicadas a partir dos 12 meses de idade para ser considerado protegido.

  • Para crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam como rotina duas doses: uma aos 12 meses e a segunda quando a criança tiver entre 1 ano e 3 meses e 2 anos de idade.
  • Crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas: duas doses com intervalo de um a dois meses.

Contraindicação

Gestantes, pessoas com imunodeficiência por doença ou medicação, história prévia de anafilaxia após aplicação de dose anterior da vacina ou a algum componente.

Via de aplicação

Subcutânea

Principais vacinas oferecidas