Vacina
Gripe - Influenza Quadrivalente

Destaque Marketing

Onde tomar?

Unidade Bela Vista
Rua Dona Adma Jafet, 115, Bloco D, 1º andar
Segunda a sábado, das 8h às 18h
Telefone (11) 3394-0200

Unidade Itaim
Rua Joaquim Floriano, 533 - Itaim Bibi
Segunda a sexta: 07h às 14h30 Sábados: 07h às 12h
Telefone (11) 3394-0200

Para vacinas em nossos Centros de Imunização não necessitam de agendamento.

Saude a Caminho
Horário de atendimento - Segunda a sábado, das 8h às 18h
Agende sua vacina domiciliar através do número
icon_whatsapp24.svg(11) 97660-6337
Preço: R$ 135,00

Para que serve?

Proteção para evitar a disseminação do vírus Influenza, a Vacina da Gripe - Influenza Quadrivalente é formulada através de proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que realiza a vigilância nos hemisférios Norte e Sul.

Existe a vacina trivalente, com duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B, esta encontrada na rede pública de saúde, e a Vacina da Gripe - Influenza Quadrivalente, com duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B, sendo esta encontrada em redes privadas de vacinação como o HSL.

Composição

Trata-se de vacina inativada, portanto, não é capaz de causar a doença. As cepas vacinais são cultivadas em ovos embrionados de galinha e, por isso, as vacinas contêm traços de proteínas do ovo. Podem conter traços de formaldeído e antibióticos (geralmente gentamicina ou neomicina), que são utilizados durante a fabricação para prevenir contaminação por germes. Também contém cloreto de sódio e água para injeção. Na apresentação monodose, ou seja, em seringas prontas com doses individuais, a vacina não contém conservantes.

Quem deve tomar?

Todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas de maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e a forma grave da doença

Qual a quantidade de doses?

  • Para crianças de 6 meses a 9 anos de idade: duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primovacinação), com intervalo de um mês e revacinação anual.
  • Para crianças maiores de 9 anos, adolescentes, adultos e idosos: dose única anual.

Contraindicação

Pessoas com alergia grave (anafilaxia), a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Via de aplicação

Intramuscular

Principais vacinas oferecidas