Centro de Reprodução Assistida unidade Itaim
O Centro de Reprodução Assistida é uma unidade especializada na realização dos mais avançados procedimentos para o tratamento da infertilidade por meio de técnicas de fertilização assistida. Atua dentro dos padrões de excelência praticados pelo Sírio-Libanês em todas as suas atividades, do diagnóstico ao tratamento.
Além disso, oferecemos um atendimento individualizado, acolhedor, levando em conta o histórico e as necessidades de cada casal, para que juntos possamos encontrar o melhor caminho para realização desse sonho.
Conheça os tratamentos disponíveis para diferentes casos
Perguntas frequentes
A avaliação precoce pode aumentar as chances de sucesso, principalmente porque a fertilidade feminina diminui com o tempo. Quanto antes for feito o diagnóstico, mais opções de tratamento estarão disponíveis e maiores as chances de um resultado positivo.
Devem procurar um especialista em infertilidade:
Mulheres com menos de 35 anos que não conseguiram engravidar após 12 meses de tentativas
Mulheres com 35 anos ou mais devem buscar ajuda após 6 meses de tentativas sem sucesso.
Casais que já sabem de condições que podem afetar a fertilidade (como ovulação irregular, endometriose, varicocele, histórico de infecções ou cirurgias) devem procurar orientação mesmo antes desse prazo, idealmente antes mesmo de começar as tentativas.
A fertilidade feminina é complexa e multifatorial, mas é possível avaliar por meio de uma combinação de história clínica, exames laboratoriais e de imagem. Essa avaliação permite identificar possíveis causas de infertilidade e ajuda a planejar o tratamento mais adequado, especialmente em casos de dificuldade para engravidar.
Avaliar a fertilidade da mulher envolve uma análise ampla, personalizada e cuidadosa. Quanto mais cedo essa investigação for feita, especialmente após 35 anos maiores as chances de identificar o problema e tratá-lo adequadamente.
Preservação da fertilidade é o conjunto de técnicas médicas utilizadas para guardar óvulos, espermatozoides ou tecido reprodutivo com o objetivo de permitir a gravidez no futuro. É uma opção importante para pessoas que desejam adiar a maternidade ou paternidade, ou que vão passar por tratamentos ou situações que podem comprometer sua fertilidade.
A preservação pode ser feita através do congelamento de óvulos, congelamento de embriões, congelamento de tecido ovariano, congelamento de sêmen ou congelamento de tecido testicular.
A decisão deve ser tomada com acompanhamento médico especializado, considerando os objetivos e circunstâncias de cada pessoa.
Sim, homens também podem e devem fazer avaliação da fertilidade, especialmente quando o casal está tentando engravidar há algum tempo sem sucesso. A fertilidade masculina pode ser comprometida por diversos fatores, e uma investigação adequada ajuda a identificar possíveis. A avaliação masculina inclui história clínica, exame físico e exames laboratoriais, principalmente o espermograma.
Depoimentos de pacientes