As férias escolares e o verão são momentos de diversão, mas também de cuidados com as crianças.
Perigo no ar
O verão e as férias começam com a circulação de dois vírus contra os quais as crianças não têm imunidade: o Influenza H3N2 e o SarsCoV2. Por isso, antes de tudo, é preciso reforçar os cuidados que já temos tomado durante a pandemia: uso de máscaras, higiene das mãos, distanciamento e vacinação assim que esta estiver disponível.
Vitaminas e nutrientes
Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a manter o sistema imunológico forte para proteger o organismo de eventuais infecções. Legumes e verduras são indispensáveis. É importante que os pais também tenham o hábito de consumir esses alimentos para servir de exemplo aos filhos.
Sem desidratar
Manter as crianças hidratadas também é fundamental, especialmente por causa do calor e das atividades que as fazem suarem mais. Priorize a hidratação à base de água e, ao invés de sucos, dê a elas frutas para comer, aproveitando a abundância de opções nesta estação.
Brincar e correr
Atividades físicas ao ar livre são ótimas opções para manter as crianças entretidas e evitar o sedentarismo. Só é preciso tomar cuidado com o sol: evitar a exposição entre 10h e 16h e passar sempre o filtro solar, inclusive com reforços ao longo do dia.