1. Home
  2. Guia de Receitas Cardiológicas
  3. Saladas ›
  4. Salada de berinjela e castanha-do-pará

Salada de berinjela e castanha-do-pará

Destaque Marketing
  1. Vegetariana

  2. Sem glúten

  3. Sem lactose

  4. Nível de dificuldade Baixo

Ingredientes

2 berinjelas
1 cebola roxa
⅓ de xícara (chá) de uvas-passas brancas sem caroço
3 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de vinagre
½ colher de café de sal
½ colher de café de pimenta-do-reino moída
Picada Grosseiramente
3 ramos de hortelã
3 ramos de salsinha

Modo de preparo

Leve uma panela com água ao fogo médio. Enquanto isso, lave as berinjelas, descarte as pontas e corte-as ao meio, no sentido do comprimento. Corte cada metade em 4 tiras, e as tiras em pedaços de 3 cm. Descasque e corte a cebola em cubos médios. Acrescente as berinjelas e deixe cozinhar por 5 minutos, até ficarem levemente macias, mexendo de vez em quando para cozinhar por igual. Transfira-as para uma peneira e pressione delicadamente com as costas de uma colher para escorrer bem a água. Em uma tigela, coloque as berinjelas, a cebola e as uvas-passas. Tempere com o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe esfriar na geladeira por pelo menos 30 minutos. Lave, seque e pique fino as folhas de hortelã e de salsinha. Assim que a salada estiver fria, misture as ervas e a castanha picada. Sirva a seguir.

Compartilhar

Rendimento

  • 5 porções

  • 150 g

Alimento funcional de destaque

A castanha-do-pará, assim como outras oleaginosas, é fonte de vitamina E, manganês e magnésio, nutrientes que contribuem para a prevenção de doenças cardiovasculares. É fonte de selênio, nutriente com importante ação antioxidante.

NutrientesTotalPorção
Calorias1001,22 kcal200,24 kcal
Carboidrato78,25 g15,65 g
Proteína17,8 g3,56 g
Lipídio75,67 g15,13 g
Fibra20,85 g4,17 g
Sódio216,49 mg43,29 mg

Salada de berinjela e castanha-do-pará

Nosso Serviço de Alimentação e Centro de Cardiologia criaram um Guia de Receitas voltado para o paciente cardiológico, e que podem ser saboreadas por toda a família!

Assista ao vídeo e saiba como preparar uma deliciosa e prática receita de salada de berinjela e castanha-do-pará. A oleaginosa presente no prato é fonte de diferentes nutrientes, que contêm ação antioxidante e contribuem para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Destaque Marketing

Baixe Gratuitamente

Guia de Receitas para o Paciente Cardiológico

Nosso Guia traz dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais. Este é um guia para toda a família.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.

Paella Vegetariana

O Guia de Receitas para o Paciente Oncológico foi criado por nosso Serviço de Alimentação, com apoio do nosso Centro de Oncologia, como uma forma de estender o cuidado no acolhimento de nossos pacientes. Neste vídeo, ensinamos como preparar uma Paella Vegetariana, receita deliciosa e saudável que pode ser compartilhada por toda a família.

Sopa de Mandioca com Frango

O autocuidado, essencial para o diagnóstico precoce do câncer, é importante durante todo o ano. Pensando nisso, preparamos uma série de vídeos inspirados em nosso “Guia de Receitas para o Paciente Oncológico”. Afinal, uma rotina de alimentação saudável é um dos fatores que envolvem o cuidado integrado, com nutricionistas que compartilham conhecimento para o bem-estar do paciente. Neste vídeo, aprenda como preparar uma Sopa de Mandioca com Carne que, além de muito sabor, reúne diversos benefícios para toda a família, incluindo aqueles que contribuem para amenizar alguns dos efeitos colaterais do tratamento.

Sorvete de Banana com Cacau

Saiba como preparar pratos saudáveis e nutritivos do nosso Guia de Receitas para o Paciente Oncológico, elaborado pelo Serviço de Alimentação em parceria com o nosso Centro de Oncologia. Neste vídeo, mostramos como preparar um sorvete de banana que pode ajudar a minimizar possíveis efeitos colaterais de pacientes em tratamento, além de poder ser saboreado por toda a família.

Quibe de Quinoa Recheado com Creme de Ricota e Espinafre

Cuidar-se envolve uma série de ações e comportamentos, entre os quais ter uma rotina de alimentação saudável. Confira no vídeo produzido a partir do nosso "Guia de Receitas para o Paciente Oncológico" como preparar um Quibe de Quinoa que, além de delicioso, possui diversos benefícios para toda a família e contribui para amenizar alguns dos efeitos colaterais para pacientes em tratamento.