1. Home
  2. Guia de Receitas Cardiológicas
  3. Pratos Principais ›
  4. Filé de frango com molho de alecrim

Filé de frango com molho de alecrim

Destaque Marketing
  1. Sem glúten

  2. Sem lactose

  3. Nível de dificuldade Médio

Ingredientes

7 filés de frango médios
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de café de sal

Ingredientes adicionais

1 colher de sopa de azeite de oliva 1 cebola média picada 1 alho-poró pequeno fatiado 1 xícara de chá de vinho tinto seco 1 colher de café de sal de alecrim desidratado 1 colher de café de sal

Modo de preparo

Tempere 6 filés de frango com alho e sal e reserve. Molho: em uma panela, coloque o azeite de oliva e o filé de frango restante e leve ao fogo alto. Assim que a carne estiver bem dourada, junte a cebola e o alho-poró e refogue. Adicione o vinho e 2 xícaras (chá) de água (480 ml) e cozinhe por cerca de 1 hora ou até o molho ficar um pouco encorpado. Junte o alecrim e reserve. Em uma frigideira grande, coloque o azeite de oliva. Assim que aquecer, junte os filés de frango aos poucos. Grelhe dos dois lados em fogo médio até ficarem dourados. Retire e sirva com o molho.

Compartilhar

Rendimento

  • 7 porções

  • 100 g

Alimento funcional de destaque

O vinho é uma das bebidas que atualmente vem sendo muito estudada pela sua ação benéfica à saúde. Os polifenóis resveratrol, quercetina e catequina têm ação anti-inflamatória, antialérgica, anticancerígena, reduzem o colesterol e combatem os radicais livres. Ele deve ser consumido com moderação e sempre com orientação médica, associado a hábitos de vida saudáveis.

NutrientesTotalPorção
Calorias717,38 kcal102,48 kcal
Carboidrato13,77 g1,96 g
Proteína45,9 g6,55 g
Lipídio36,9 g5,27 g
Fibra2,69 g0.38 g
Sódio2377,89 mg339,69 mg
Destaque Marketing

Baixe Gratuitamente

Guia de Receitas para o Paciente Cardiológico

Nosso Guia traz dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais. Este é um guia para toda a família.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.