Hospital Sírio-Libânes está entre os melhores do mundo classificado pela Newsweek e Statista

Hospital Sírio-Libânes está entre os melhores do mundo classificado pela Newsweek e Statista

Hospital Sírio-Libânes está entre os melhores do mundo classificado pela Newsweek e Statista. Todo ano a Newsweek, uma revista norte-americana, se junta com a Statista, uma empresa de pesquisa e análise de dados, avaliando os melhores hospitais do mundo em diversas áreas da saúde.

“Estarmos posicionado entre os melhores do mundo nos deixa muito orgulhoso e também nos desafia. A partir do momento que você tem um ranking, isso nos estimula a sempre buscar uma melhoria e só assim, a gente melhora a sociedade, as instituições e as pessoas”, aponta Fernando Ganem, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês.

Como é feita a seleção para o Ranking Newsweek
Foram avaliados os hospitais de 28 países e ainda sim o Brasil se destacou contando com 6 nomeações, sendo o recorde de hospitais nacionais entre públicos e privados reconhecidos por sua qualidade.

Os melhores hospitais são avaliados com base em alguns critérios, que são eles: experiência dos pacientes, indicadores médicos e recomendação dos pares (pesquisa online com médicos, outros profissionais da saúde e gestores das áreas).

Importância de fazer parte do Ranking Newsweek
Estar classificado em excelentes posições como um Hospital de qualidade e excelência comprovada, reforça que estamos no caminho certo em busca do propósito Sírio-Libanês, vida plena e digna para um número cada vez maior de pessoas.

Estamos vendo resultados altamente qualificados em mais de 100 anos de experiência. Com uma estrutura de alta tecnologia, equipes especializadas, investimentos em ensino e pesquisa e outras diversas iniciativas que refletem em nossos valores SER: Solidariedade, Excelência e Resultado.

Categorias e classificações do Hospital Sírio-Libanês
Oncologia
25º Hospital Sírio-Libanês (ano passado estava em 29º posição)

Cardiologia
57º Hospital Sírio-Libanês (ano passado estava em 68º posição)

Endocrinologia
62º Hospital Sírio-Libanês (ano passado estava em 63º posição)

Pediatria
70º Hospital Sírio-Libanês (ano passado estava em 98º posição)

Neurologia
76º Hospital Sírio-Libanês (ano passado estava em 79º posição)

Neurocirurgia
55º Hospital Sírio-Libanês (ano passado estava em 72º posição)

Gastroenterologia
56º Hospital Sírio-Libanês (ano passado estava em 68º posição)

Urologia
12º Hospital Sírio-Libanês (ano passado estava em 17º posição)

Ginecologia e Obstetrícia (nova categoria)
45º Hospital Sírio-Libanês