Iniciativas para Valorizar o Talento de Cada um

O que Oferecemos - Trabalhe Conosco

O Sírio-Libanês acredita que a excelência no atendimento está associada a qualificação e satisfação de seus colaboradores. Conheça algumas ações:


Creche Sírio-Libanês

Em 1989, a Creche Sírio-Libanês foi inaugurada pelo grupo de Senhoras para atender crianças de 4 meses a 4 anos, destinada aos filhos das colaboradoras do Hospital Sírio-Libanês. Hoje, atendemos 204 crianças.

A Creche utiliza a metodologia pedagógica sócio construtivista de Jean Piaget onde a criança constrói seu próprio conhecimento, com atividades extras curriculares e materiais não estruturados, com objetivo de desenvolver e aprimorar o conhecimento da criança através da observação e manipulação do objeto.

Oferecemos alimentação saudável e equilibrada, seguindo as Normas estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Pediatria, com acompanhamento diário de uma equipe de nutrição.

Contamos com uma equipe de saúde supervisionada por um Pediatra para melhor atendimento da saúde das crianças.


Qualidade de Vida

Unir cada vez mais todos os colaboradores, isso faz parte de Qualidade de Vida.

Nosso objetivo é construir uma excelente oportunidade de estreitamento nas relações entre os colaboradores e suas famílias, proporcionando um ambiente de alegria e descontração. Quando uma organização se preocupa com os benefícios da qualidade de vida de seus colaboradores, também está cuidando e melhorando os seus resultados.

Algumas ações realizadas pela área de Qualidade de Vida: Festa de Final de Ano, Culto Ecumênico, Dias Das Crianças, Quadriculando Calor Humano, Concurso de Talentos, Vendas Sazonais, Bazar do Colaborador, Tempo de Casa, Campeonato de jogos entre outras.


Cuidado Integral - Cuidar, Cuidar-se e Ser Cuidado

Nada melhor do que investir no cuidado e no desenvolvimento do colaborador. Pois, assim, cuidamos melhor dos nossos pacientes e exercemos nosso propósito.

O Sírio-Libanês é uma instituição feita para CUIDAR de pessoas. Todos os colaboradores estão envolvidos com o cuidado: tanto aqueles que cuidam diretamente de pacientes e de acompanhantes, quanto aqueles que se dedicam para que a instituição funcione bem para que pacientes possam ser cuidados.

Consciente da importância de todos os envolvidos, o Sírio-Libanês criou o Cuidado Integral, reunindo as diversas iniciativas da instituição voltadas para colaboradores, como: Relaxamento Mente e Corpo, Kundalini Yoga, Mindfulness, Jin Shin Jyutsu , Tai Chi Chuan, Gympass, Estúdio funcional, Ginástica laboral, entre outras.


Programa Cuidando de Quem Cuida

O Cuidando de Quem Cuida é uma iniciativa institucional que promove saúde e bem estar dos profissionais que fazem do Hospital Sírio Libanês uma referência internacional em saúde.

O programa busca oferecer acompanhamento, sob as premissas da atenção primária a saúde, onde a integralidade, o vínculo e a resolutividade asseguram melhores desfechos e boas experiências para nossos colaboradores e dependentes. 


Workplace

Compartilhamento, colaboração e interação. Ambiente de trabalho digital. Mais agilidade e informação para todos.

  • O Sírio-Libanês sabe que a troca entre seus colaboradores é uma das formas mais ricas de proporcionar desenvolvimento. Aqui, aprendemos uns com os outros, reconhecemos as conquistas de nossos colegas, celebramos juntos e discutimos melhorias o tempo todo. Para facilitar a busca por um ambiente cada vez melhor de trabalho implantamos uma plataforma digital, o Workplace, oferecido pelo Facebook. Ela possibilita que toda informação esteja disponível em um único ambiente, amigável e moderno, que funciona muito bem em qualquer dispositivo móvel. Tudo para que nosso colaborador também seja um protagonista no processo de comunicação!

Programa Compartilhar

Integração, sinergia e remuneração variável a todos os colaboradores.

O Sírio-Libanês tem como Propósito Conviver e Compartilhar, o qual se reflete em sua atuação no sentido de incentivar a integração das áreas e superação dos desafios propostos.

Como forma de reconhecimento aos colaboradores, criamos o Programa Compartilhar que estabelece uma gratificação anual atrelada ao atingimento de determinados resultados relacionados a certificações de qualidade, satisfação do cliente, absenteísmo, entre outros parâmetros.