Julho Verde: saiba como o Sírio-Libanês está preparado para atender pacientes com câncer de cabeça e pescoço

 
Fonte: Institucional
Publicado em 21/07/2021

O mês de julho recebe a cor verde para lembrar a população sobre os fatores de risco e o que é necessário para o diagnóstico precoce dos cânceres que ocorrem na região da cabeça e do pescoço.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer do ano passado, após o câncer de pele, que é muito frequente, o tumor de cavidade oral é o 5º mais frequente nos homens, e o de laringe, o 10º da lista. Nas mulheres, o câncer de tireoide também está entre os seis mais comuns.

No caso de diagnóstico precoce, fique atento a lesões elevadas, irregulares e com sangue na pele mais exposta (lábio, orelha, nariz e couro cabeludo), faça o autoexame da boca (principalmente sob a língua, borda e região das amígdalas), com intuito de identificar lesões endurecidas, elevadas e sangrantes, e procurar o médico caso tenha rouquidão que persista após 10 a 15 dias.

A população deve fazer sua parte na prevenção e diagnóstico precoce. Ao identificar esses tumores em um estágio mais inicial, o tratamento é menos radical, traumático e muito menos custoso.

O Hospital Sírio-Libanês dispõe de equipamentos diagnósticos e terapêuticos de última geração (biópsias guiadas por ultrassonografia e tomografia, tratamento de nódulos por radiofrequência por radiologistas e acompanhados por cirurgiões de cabeça e pescoço), assim como das melhores tecnologias na área cirúrgica (microscópios, neuronavegador, ressonância magnética intraoperatória e robô cirúrgico para ressecção de câncer de faringe) e na parte oncológica (laboratório de patologia cirúrgica, radioterapia IMRT). Estamos totalmente preparados para atender pacientes com doenças dessa área.

Além de contar com as melhores tecnologias, temos todas as equipes cirúrgicas especializadas e equipe multidisciplinar necessária para esses casos de maior complexidade.

E para um pós-operatório de cirurgia de alta complexidade, contamos com uma das melhores Unidades de Terapia Intensiva do Brasil que, com muito orgulho, tem apresentado excelentes resultados de recuperação de pacientes acometidos por COVID-19, destaque inclusive ao se comparar com indicadores de Hospitais reconhecidos internacionalmente.


Nosso Atendimento

O Centro de Oncologia do Sírio-Libanês reúne equipes médicas e multidisciplinares especializadas, trabalhando de forma integrada para oferecer o que há de melhor em diagnósticos e tratamentos do câncer, promoção de saúde, qualidade de vida e planos de cuidados centrados no paciente.

Para mais informações, acesse: https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/centro-oncologia


Centro Cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês

São Paulo: +55 (11) 3394-5044 ou 3394-0385
Brasília: +55 (61) +3044-8888, opção 4