5 dicas para manter seu coração saudável e feliz

Cardiologia
Fonte: Prof. dr. Roberto Kalil Filho, diretor-geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.
Publicado em 22/09/2015
5 dicas para manter seu coração saudável e feliz

​A Organização Mundial da Saúde (OMS) elegeu 29 de setembro como o Dia Mundial do Coração. A data tem por objetivo disseminar boas práticas para uma vida saudável, reduzindo assim os riscos de problemas cardíacos, que são os principais causadores de morte em todo o mundo.

Segundo a OMS, a doença cardíaca e o acidente vascular cerebral (AVC) provocam aproximadamente 17 milhões de mortes anualmente. No Brasil, são entre 300 mil e 400 mil mortes todos os anos.

"As doenças cardiovasculares se previnem com um estilo de vida saudável", enfatiza o prof. dr. Roberto Kalil Filho, diretor-geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. "Isso quer dizer seguir uma dieta balanceada; não fumar nem beber álcool em excesso; não usar drogas; e praticar atividade física", acrescenta.

Para o médico, vários foram os progressos nos últimos anos para o tratamento dos problemas cardíacos, mas ainda faltam campanhas que conscientizem a população sobre a necessidade de cuidar do coração.

O Hospital Sírio-Libanês tem apoiado a campanha da OMS para o Dia Mundial do Coração. A instituição possui um dos centros de cardiologia mais modernos do País com profissionais especializados em prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares e seus fatores de risco.

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês conta com uma Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC), além das Unidades Coronariana, de Cuidado Intensivo e de Cardiologia do Exercício. Integram ainda este centro as áreas de diagnóstico e procedimentos intervencionistas.

Saiba no infográfico abaixo como funciona seu coração e como se prevenir dos problemas cardíacos:

5 dicas para manter seu coração saudável e feliz 

​​