Medicina de Família

Na Saúde Corporativa do Sírio-Libanês você tem uma equipe de medicina de família voltada para o cuidado com a sua saúde. Nossa missão é promover qualidade de vida e bem-estar, estando sempre ao seu lado na sua jornada de autocuidado.

Trabalhamos no âmbito da atenção primária, atendendo de maneira integral e longitudinal pessoas em todas as fase da vida, resolvendo a maior parte dos problemas de saúde em sua raiz.

O time de medicina de família consegue resolver cerca de 80% das questões de saúde mais frequentes na população e consegue conciliar ações de promoção da saúde e prevenção, além de coordenar cuidados quando for necessário o encaminhamento a outros especialistas.

Os profissionais

Os médicos e enfermeiros de família são profissionais responsáveis pelo cuidado integral da sua saúde em todas as fases da sua vida, dentro do seu contexto e complexidades.

Na medicina de família o cuidado é centrado na pessoa de forma abrangente e continuada. O médico de família é especialista em pessoas, ele pode acompanhar, por exemplo, crianças, fazer prevenções ginecológicas ou urológicas.

Ele vai coordenar o seu cuidado com um olhar próximo, atuando em prevenção, exames, tratamentos e, quando necessário, vai orientá-lo na busca de outros especialistas.

Qual a diferença entre um médico de família e um clínico geral?

O clínico geral é especialista em doenças de adultos e o médico de família é especialista em pessoas, atendendo todas as idades, gêneros ou condição de saúde.