Pesquisa – Estudos de Avaliação e Incorporação de Tecnologia Ambulatório

​​​Visa apoiar a análise sobre a incorporação de novas tecnologias de saúde que tem o potencial de melhorar a qualidade de vida da população em geral.​​

​​​​​​​​​​​​A pesquisa no Hospital Sírio-Libanês é parte integrante da busca permanente por entregar serviços de excelência em saúde. Por meio do processo de geração do conhecimento, e qualificação técnica e científica de seus integrantes, são desenvolvidas 13 linhas de pesquisa associadas às estratégias da instituição.

O Sírio-Libanês, sempre em sintonia com os avanços das tecnologias, busca parcerias com outras entidades de pesquisa, empresas inovadoras e agências financiadoras em prol da efetividade e sustentabilidade de seu trabalho.

A pesquisa fundamenta-se em duas premissas fundamentais. Primeiro busca-se a maior interação possível entre as atividades de pesquisa e de assistência e, para isso, os pesquisadores estão diretamente envolvidos nas atividades do hospital, quer seja como parte do corpo de colaboradores ou do corpo clínico. Com isso, garante-se a segunda premissa, que é a preocupação com a relevância e aplicabilidade dos projetos no processo assistencial.

É preciso assegurar que a geração de conhecimento esteja sempre vinculada a um processo de desenvolvimento e inovação que possa trazer benefícios para a sociedade.

O Sírio-Libanês realiza projetos filantrópicos de pesquisa nas seguintes áreas:

Triênio 2012-2014

Triênio 2015-2017

​​​​​