Parcerias com o Estado de São Paulo

 

​Hospital Regional de Jundiaí

O Hospital Regional de Jundiaí é uma unidade especializada, de média complexidade, de perfil cirúrgico e de caráter eletivo. O objetivo da unidade é contribuir na consolidação do modelo de linha de cuidado em cirurgia eletiva, com escopo nas ações de média complexidade no SUS.

As ações e atividades desenvolvidas no Hospital Regional de Jundiaí têm como foco os cinco pilares fundamentais no cuidado do paciente: a segurança do paciente, a qualidade da atenção, a governança clínica, o cuidado focado no paciente e a formação de redes. Ademais, ressalta-se a preocupação com a resolutividade da assistência com eficiência e eficácia, com gestão da qualidade e com a educação permanente.

A unidade oferece atendimento integral na linha de cuidado cirúrgico, contemplando o preparo cirúrgico, o procedimento cirúrgico propriamente dito, atendimento pós cirurgia e intercorrências pós-cirúrgicas. Além disso, oferecerá atendimento em unidade crítica para casos clínicos referenciados pela rede.

A demanda é referenciada pelos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s) e Ambulatórios Municipais das Regiões de Saúde de Bragança Paulista e Jundiaí, além de pacientes encaminhados de hospitais destas regiões.

Estrutura:

Oferece serviços nas especialidades de Cirurgia Geral, Vascular, Dermatologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Ginecologia, Urologia e Cirurgia Plástica. Possui equipe multiprofissional para atendimento ambulatorial e apoio às unidades de internação.

A estrutura do Hospital Regional de Jundiaí contempla: Centro Cirúrgico com 6 salas; Hospital dia composto por 10 leitos; unidades de internação compostas por 40 leitos cirúrgicos, 10 leitos clínicos e 10 leitos de UTI Adulto; CME – Central de Materiais Esterilizados; Ambulatório nas especialidades médicas supracitadas; Farmácia; Serviço de Nutrição e Dietética e Serviço de Apoio Diagnóstico.

O Serviço de Apoio Diagnóstico é dotado de recursos materiais e humanos para exames de ultrassonografia, radiologia, tomografia computadorizada, laboratório de análises clínicas, agência transfusional e hemodinâmica.

Para ser atendido no HRJ o paciente deverá ser referenciado pelos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s) e Ambulatórios Municipais das Regiões de Saúde de Bragança Paulista e Jundiaí e ter indicação cirúrgica. Havendo a indicação cirúrgica, o agendamento da primeira consulta é realizado pelas centrais de regulação municipais da região e pela regulação regional de saúde do DRSVII.