Parcerias com o Estado de São Paulo

 

​Hospital Geral do Grajaú (HGG)

O HGG é uma unidade estadual de assistência médico-hospitalar de referência no atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade. Com 286 ileitos, foi inaugurado em 1998, na região sul de São Paulo, que tem uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes. Sua área de atendimento inclui as subprefeituras da Capela do Socorro e Parelheiros que representam quase 33% do território do município

O IRSSL assumiu, em janeiro de 2012, a gestão desse hospital que recebe integralmente pacientes do SUS em três modalidades: atendimento hospitalar, de urgência e serviço de apoio diagnóstico terapêutico (SADT). O hospital também atua como Núcleo de Vigilância Epidemiológica e desenvolve programas de humanização em consonância com a Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão em Saúde para melhorar o atendimento dos usuários.

O HGG é certificado como hospital de ensino e disponibiliza campo para estágio de profissionais das diversas áreas de saúde, além de residência médica e especialização. No ano letivo de 2013, promoveu o desenvolvimento e aperfeiçoamento de alunos, residentes e especializandos da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e da Universidade Nove de Julho (Uninove), além de cursos técnicos em enfermagem.