Rede Social Bela Vista - Responsabilidade Social - Hospital Sírio-Libanês
Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Integração com a Comunidade

Rede Social Bela Vista

A Rede Social Bela Vista, criada em 2005 com o intuito de reunir pessoas e instituições para construir propostas que beneficiem a vida da comunidade, já implementou mais de 50 ações e projetos de desenvolvimento comunitário no bairro. O hospital é um dos membros fundadores e atuantes do grupo.

Em 2009, surgiu o grande desafio: contribuir para o Plano de Bairro Bela Vista 2020, que busca o desenvolvimento local por meio da integração com a comunidade residente, o poder público e a iniciativa privada. Foram levantados problemas e soluções por meio de um diagnóstico participativo. Dez metas principais foram validadas no planejamento e estão sendo implementadas aos poucos.

Com a discussão do novo Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade de São Paulo, diversas pessoas envolvidas com o Plano de Bairro Bela Vista 2020 estão participando ativamente das audiências públicas e outros encontros para defender a inclusão dos planos de bairro na minuta final do PDE. O objetivo é legitimar a iniciativa e também permitir que seja adotada em outras regiões da cidade. Na primeira minuta do PDE, publicada em 2013 constava a inclusão dos planos de bairro.