Outubro Rosa - Hospital Sírio-Libanês

Campanha Outubro Rosa

A saúde não pode esperar. Por isso, no mês em que celebramos a luta contra o câncer de mama, o mais prevalente entre as mulheres, chamamos a atenção para os principais cuidados com a saúde feminina por meio de duas ações fundamentais: prevenção e rastreamento!

Ao longo do mês, promoveremos uma série de ações sobre o tema, incluindo a realização de Lives com especialistas do nosso Centro de Oncologia, além da participação especial da equipe multidisciplinar do Hospital.

Guia de Saúde da Mulher no Combate ao Câncer

Cartilha da Mulher

Neste material, especialistas dos nossos Centros de Oncologia em São Paulo e Brasília dão dicas rápidas e diretas que poderão ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer, bem como a lista dos principais exames de rastreamento para os tumores que mais acometem as mulheres.

Clique aqui e acesse o guia

Se você acessou o conteúdo do Guia e gostou mas prefere a versão de vídeo animado, então clica no link abaixo e veja como esse material ficou ainda mais legal.

Lives com Especialistas

A partir de 8 de outubro, realizaremos Lives semanais em nossa página do Facebook para compartilhar conhecimento e, principalmente, promover a conscientização sobre o câncer de mama. Os encontros serão ao vivo e, neles, especialistas do Sírio-Libanês tirarão todas as dúvidas dos internautas sobre o tema. As transmissões terão duração de 1 hora e acontecerão sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h. Destaque para o último encontro da série, em 29 de outubro, que terá duração de 1h30 e promoverá uma roda de conversa com pacientes.

Live • 22/10 • 19h às 20h

Assista à Live com especialistas do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês
em São Paulo e Brasília sobre o tema:

Paciente metastática
o que fazer?

Moderadora: Dra. Andrea Shimada

Participantes:

  • Daniela Achette
  • Dr. Gustavo Nader
  • Dr. Romualdo Barroso

Programação

  • Dia 08/10

    Prevenção:
    rastreamento e mamografia

  • Dia 15/10

    Pós-tratamento:
    paciente em acompanhamento

  • Dia 22/10

    Paciente metastática:
    o que fazer?

  • Dia 29/10

    Roda de conversa:
    como melhorar a autoestima
    e a qualidade de vida.

Fique por dentro de todas as ações que faremos ao longo do mês

Vídeos pílula | Mitos e Verdades

Em celebração ao #OutubroRosa, preparamos uma série especial com Mitos e Verdades sobre o câncer de mama.

1. Faço o autoexame apalpando meus seios em busca de caroços. Preciso de mamografia?

Neste primeiro conteúdo, Dra. Pollyanna Dornelas, mastologista do nosso Centro de Oncologia em Brasília, tira uma dúvida muito comum entre as mulheres: será que o autoexame é suficiente para detectar um tumor? Ela também relembra que “o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e possibilita a realização de tratamentos menos agressivos”. Assista ao vídeo e confira a resposta!

 

2. Não tenho histórico familiar, posso ter tumores nosseios?

No segundo vídeo da série especial Mitos e Verdades sobre o câncer de mama”, Dra. Maria Isabel Achatz, coordenadora da Unidade de Oncogenética do nosso Centro de Oncologia em São Paulo, esclarece uma importante e recorrente dúvida: afinal, mulheres que não tem histórico familiar podem desenvolver tumores nos seios? Ela também faz um alerta em relação à disseminação de conteúdos falsos sobre o câncer de mama. “Muitas informações estão disponíveis, especialmente na internet, então é preciso tomar cuidado com as fake news. Na dúvida, fale sempre com o seu médico”. Assista ao vídeo completo e saiba mais.

 

3. Será que as emoções negativas como estresse, mágoas e raiva podem causar câncer?

Neste novo vídeo da série "Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama”, a coordenadora do Serviço de Psicologia de nosso hospital em São Paulo, Daniela Achette, nos ajuda a responder essa pergunta. A especialista reforça que a importância do cuidado com a saúde emocional deve prevalecer em qualquer momento da vida, especialmente durante o tratamento de uma doença como o câncer. “A regulação emocional, a manutenção de hábitos saudáveis e de autocuidado são fundamentais”, destaca. Para descobrir se há relação entre emoções negativas e o câncer, assista ao vídeo!

 

#CentroDeOncologia #ConviverECompartilhar #CuidadoQueEnvolveVocê #OutubroRosa #SírioLibanês

Iluminação das Fachadas e Internas do Hospital

Podemos inserir uma foto da ação e uma descrição da ação

Laço gigante para tirar fotos

Podemos inserir uma foto da ação e uma descrição da ação

Totens pelo hospital

Podemos inserir uma foto da ação e uma descrição da ação

Mascaras descartáveis rosas serão entregues nas entradas

Podemos inserir uma foto da ação e uma descrição da ação

Todas as redes sociais e institucionais estão personalizadas de rosa

Podemos inserir uma foto da ação e uma descrição da ação