Certificações

  • Joint Commission International (JCI)
    Joint Commission International (JCI)

    A Joint Commission International (JCI) é a principal acreditação no âmbito global sobre a segurança e a qualidade dos serviços de saúde. Essa acreditação é concedida por uma organização não governamental norte-americana que leva esse nome e se dedica à certificação de padrões de qualidade em serviços de saúde desde 1953.

    A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês foi acreditada em 2007, e a cada três anos passa por um processo de recertificação para conferir a manutenção dos padrões.

    *O Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, está em processo de acreditação pela JCI.

    Queixas e situações referentes à qualidade e segurança do paciente podem ser comunicadas à Joint Commission International (órgão certificador de qualidade) pelo email: jciquality@jcrinc.com

  • ISO 14001 – Gestão Ambiental
    ISO 14001 – Gestão Ambiental

    Voltada a gestão ambiental, a ISO 14001 é uma certificação internacional que comprova os esforços da instituição para reduzir o impacto de sua operação no meio ambiente, desenvolvendo ações como:

    • Descarte adequado de resíduos.
    • Reciclagem
    • Compostagem (decomposição de materiais orgânicos)
    • Consumo racional de energia elétrica
    • Promoção da conscientização ambiental

    A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês foi certificada com a ISO 14001 – Gestão Ambiental em 2015, e a cada ano passa por uma auditoria de manutenção e seu processo é recertificado a cada três anos.

  • ISO 45001 - Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho
    ISO 45001 - Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho

    A ISO 45001 é uma certificação internacional que atesta o seguimento de boas práticas referentes à saúde e segurança dos colaboradores.

    É prover uma estrutura para gerenciar riscos e oportunidades de SST. 0 objetivo e os resultados pretendidos do sistema de gestão da SST são prevenir lesões e doenças relacionadas ao trabalho dos trabalhadores, e proporcionar locais de trabalho seguros e saudáveis; consequentemente, é extremamente importante para a organização eliminar os perigos e minimizar os riscos de SST, tomando medidas de prevenção e de proteção eficazes.

    Em 2015 a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanes recebeu o certificado OHSAS 18001 e em 2019 foi substituída pela ISO 45001.

  • Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities (CARF)
    Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities (CARF)

    A Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities (CARF) reconhece a qualidade dos programas de reabilitação oferecidos por diferentes instituições. A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês foi o primeiro centro médico privado brasileiro a receber essa acreditação.

    O Hospital Sírio-Libanês definiu um Plano de Acessibilidade que tem por objetivo estabelecer as diretrizes básicas para a implementação das ações referentes à identificação de barreiras arquitetônicas e soluções de acessibilidade na instituição. Com isso, o hospital tem conseguido garantir o direito de ir e vir, com segurança, conforto e autonomia, pelo mais amplo espectro de usuários, incluindo crianças, idosos e pessoas com limitações temporárias ou permanentes.

    A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês conquistou a acreditação da CARF em 2015. A cada três anos, há um processo de recertificação para manutenção dos padrões estabelecidos.

  • Selo Hospital Amigo do Idoso
    Selo Hospital Amigo do Idoso

    O Selo Hospital Amigo do Idoso é concedido pelo Governo do Estado de São Paulo para instituições que desenvolvem boas práticas e trabalhos focados em pessoas com 60 anos de idade ou mais. Essa certificação tem como objetivo incentivar e apoiar a qualificação geronto-geriátrica dos hospitais como referência assistencial que inclui, valoriza e preserva a autonomia e independência dos idosos.

    O Hospital Sírio-Libanês foi a primeira instituição a obter o selo Pleno, o mais alto nível dessa certificação. A conquista ocorreu em 2015.

  • HIMSS Analytics
    HIMSS Analytics

    A HIMSS é uma entidade americana sem fins lucrativos que promove o uso da tecnologia da informação (TI) para melhorar o atendimento na área de saúde. Ela avalia o estágio da informatização assistencial da instituição. A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês foi a primeira instituição brasileira a obter esse certificado, no ano de 2014.

  • Leadership in Energy and Environmental Design (Leed Gold)
    Leed Gold

    A Leadership in Energy and Environmental Design é uma certificação para construções sustentáveis, concebida e concedida pela organização não governamental United States Green Building Council (USGBC), com intuito de promover e fomentar práticas de construções sustentáveis, satisfazendo critérios para uma construção verde (Categorias: Localização e Transporte, Lotes Sustentáveis, Eficiência da Água, Energia e Atmosfera, Materiais e Recursos, Qualidade Interna dos Ambientes e Inovação e Prioridades Regionais).

    A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês conquistou o selo de certificação Leed Gold em 2016 com as construções das torres D e E.

  • Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI)
    PADI

    O Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI) do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) tem como proposta avaliar os serviços públicos e privados, por meio de critérios imparciais, em relação ao cumprimento de requisitos mínimos de qualidade, segurança e sustentabilidade. O programa contempla todo o processo de realização de um exame, desde o seu agendamento até a liberação do laudo ao paciente, considerando os principais aspectos relacionados, como: governança e gestão; infraestrutura, radiação e segurança; e apoio analítico.

    A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês conquistou a acreditação PADI em 2017. A cada 2 anos, há um processo de recertificação para manutenção dos padrões estabelecidos.

Notícias