Sírio-Libanês lança Centro de Infectologia

Publicado em 13/02/2020
Coordenado pelo Prof. Dr. David Uip, o Centro atenderá as demandas internas e prestará consultoria e assessoria para hospitais do Brasil e do exterior

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês lançou oficialmente o seu Centro de Infectologia, coordenado pelo Prof. Dr. David Uip e que contará com mais de 30 especialistas, além de profissionais de diversas áreas, como enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas, entre outras. “O Centro vem sendo montado há um ano e, agora, já está em pleno funcionamento”, comenta o infectologista, acrescentando que o objetivo é tratar de doenças infecciosas e parasitárias.

 

Mas não será apenas isso. David Uip explica que o Centro de Infectologia trabalhará em todas as áreas de atuação do Hospital Sírio-Libanês, entre elas consultoria e assessoria na área de medicina. “Estamos aptos a prestar assessoria a hospitais nas áreas de imunodepressão, infecções hospitalares, como agir e tratar casos em grandes epidemias, programas de vacinação, desospitalização e tratamento em hospital dia para doenças infecciosas”, afirma. Essa assessoria e consultoria será prestada não apenas em hospitais do Brasil, mas também em países de língua portuguesa, como Angola, onde o médico já tem uma atuação reconhecida internacionalmente. “Queremos e podemos ajudar de muitas formas no combate de doenças infecciosas”, diz o especialista, que já foi secretário estadual de Saúde e tem forte atuação na área de saúde pública.

 

Para marcar o lançamento do Centro de Infectologia, David Uip comandou um talk show sobre o Coronavírus, que contou com a presença do ex-embaixador Rubens Barbosa, presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior; do secretário estadual de Saúde de São Paulo, Dr. Jose H. Germann Ferreira; do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos; e integrantes do Centro. Eles falaram sobre os impactos econômicos da epidemia, os riscos para o Brasil, o que é a doença, sintomas, prevenção e como os hospitais públicos e particulares, em especial o Sírio-Libanês, estão se preparando para o caso de a doença chegar e se alastrar no país.

Assunto: Institucional
  • ​​​​​​Assessoria de Imprensa​

    Plantão
    +55 (11) 97613-3816

    FSB Comunicação

    Vanessa Rodrigues
    +55 (11) 3394-4830
    Rose Guirro
    +55 (11) 3394-4819
    Gabriela Scheinberg
    +55 (11) 3165-9762
    Max Gonçalves
    +55 (61) 9261-6565