Jornada de Emergências em Pediatria no Sírio-Libanês acontece dia 4 de maio

Publicado em 10/04/2019
Evento, voltado para pediatras, residentes e acadêmicos em Medicina, tem por objetivo discutir os temas de interesse em pronto-atendimento e os assuntos mais recentes da área

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove a Jornada de Emergências em Pediatria, onde vai discutir temas de interesse em pronto-atendimento, auxiliando na atualização de pediatras, residentes e acadêmicos em Medicina por meio de discussões sobre os assuntos mais recentes na área.

O evento, que está em sua primeira edição, conta com a participação de médicos especialistas e emergencistas que compartilharão suas experiências obtidas no dia a dia hospitalar. Ao final de cada mesa será reservado um período de tempo considerável para debater o tema e para que possam ser solucionadas todas as dúvidas dos participantes.

Outros diferenciais deste evento é a experiência dos médicos do Hospital Sírio-Libanês, além da alta capacidade técnica dos professores convidados. A jornada será coordenada pelos médicos Ricardo Fonseca, coordenador do Programa de Residência Médica de Pediatria do Hospital Sírio-Libanês e coordenador médico do Pronto-Atendimento de Pediatria do Hospital Sírio-Libanês; Gilda Porta, professora livre-docente em Pediatria pela USP e medica do Grupo de Hepatologia e Transplante Hepático do Hospital Menino Jesus e do Hospital Sírio-Libanês; Flávia Nassif, médica preceptora do Programa de Residência Médica de Pediatria do Hospital Sírio-Libanês e médica do Pronto-Atendimento e Unidade Semi-Intensiva de Pediatria do Hospital Sírio-Libanês; e Marcello Pedreira, médico do Pronto-Atendimento de Pediatria do Hospital Sírio-Libanês e membro do Departamento de Emergências da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

De acordo com Dr. Ricardo Fonseca, outra particularidade da Jornada de Emergências em Pediatria é que o evento será mais restrito, “o que dará maior possibilidade de interação entre participantes e palestrantes”.

Serviço:

Curso: Jornada de Emergências em Pediatria

Data: 4 de maio de 2019, das 8h às 18h

Número de vagas: 100

Informações: https://bit.ly/2WJU1Cd
Assunto: Ensino e pesquisa
  • ​​​​​​Assessoria de Imprensa​

    Plantão
    +55 (11) 97613-3816

    FSB Comunicação

    Vanessa Rodrigues
    +55 (11) 3394-4830
    Rose Guirro
    +55 (11) 3394-4819
    Gabriela Scheinberg
    +55 (11) 3165-9762
    Max Gonçalves
    +55 (61) 9261-6565