Entre em contato

São Paulo: (11) 3394-0200 Brasília: (61) 3044-8888

Investimentos contínuos em pesquisas, desenvolvimento de profissionais, atualização constante de suas unidades e incorporação de tecnologias para oferecer sempre os mais modernos tratamentos

  • Centro de Oncologia

    No Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, os pacientes recebem os cuidados das equipes médicas de Oncologia Clínica, Radioterapia, Oncogenética, Oncogeriatria, Hematologia/ Transplante de Medula Óssea, Cuidados Paliativos, além de todo o apoio de nossa equipe multiprofissional e equipe de voluntários, o que confere ao atendimento um caráter mais abrangente e, ao mesmo tempo, especializado. Cada médico se concentra em uma determinada área de atuação, como mama e melanoma, por exemplo, o que os torna grandes especialistas no assunto e assegura as melhores opções de tratamento para cada paciente.

  • Unidades

    São Paulo
      Unidade Bela Vista

      O Centro de Oncologia localizado na Unidade Bela Vista está integrado ao Hospital Sírio-Libanês, com mais de 30 consultórios e salas individuais para aplicação de medicamentos antineoplásicos, oferece conforto e praticidade aos pacientes, seus familiares e às equipes médicas envolvidas. No mesmo complexo encontra-se a farmácia do Centro de Oncologia, que se torno referência nacional na manipulação de quimioterápicos.

      Unidade Itaim

      O Centro de Oncologia Itaim possui consultórios e salas individuais para aplicação de medicamentos antineoplásicos além de estar interligado aos outros serviços oferecidos na unidade, como Medicina Diagnóstica e Hospital-Dia. A Unidade Itaim tem parcerias com diferentes convênios médicos.

    Brasília
      Unidade Asa Sul

      O Centro de Oncologia da Unidade Asa Sul dispõe de consultórios e suítes exclusivas para atendimento quimioterápico e medicações de suporte. O atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional especializada e oferece, além dos serviços de quimio e radioterapia, consultas ambulatoriais em oncologia adulta e pediátrica, hematologia e exames laboratoriais. A Unidade possui ainda uma farmácia de manipulação de quimioterápicos, seguindo rigorosos padrões de segurança e qualidade.

      Unidade Lago Sul

      O Centro de Oncologia da Unidade Lago Sul ocupa três pavimentos no Centro Médico Brasília e oferece aos pacientes consultórios e suítes exclusivas para atendimento quimioterápico e medicações de suporte, em uma infraestrutura que privilegia a modernidade e o conforto. Na Unidade também são oferecidas consultas clínicas com oncologista e mastologista e exames laboratoriais.

  • Ensino e pesquisa

    Pesquisa clínica e translacional

    No Centro de Oncologia há vários estudos clínicos em andamento, nacionais e internacionais, envolvendo novos procedimentos e drogas, em se tratando de diferentes tumores e englobando diversas áreas do conhecimento. Ao mesmo tempo, em parceria com o Centro de Oncologia Molecular, são desenvolvidas pesquisas translacionais, que vão desde a ciência básica até a aplicação prática

    Residência, especialização e pós-graduação

    O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa (IEP) oferece uma série de programas para formação de profissionais na área da oncologia, com a coordenação direta do corpo clínico do Hospital.

    Os programas de Residência Médica em Oncologia Clínica, Radioterapia, Transplante de medula óssea e Mastologia têm-se mostrado uma contribuição relevante para o tratamento do câncer no País.

    Na pós-graduação lato sensu, há cursos de Coloproctologia e Aperfeiçoamento em Neuro Oncologia. A residência em área profissional da saúde ainda possui um dos únicos programas no campo da Física Médica de Radioterapia no Brasil.

    A Residência Multiprofissional voltada para o Cuidado ao Paciente Oncológico é destinada a áreas de enfermagem, farmácia e fisioterapia.

    Todos os cursos do IEP utilizam metodologias participativas e modernos recursos tecnológicos que facilitam o aprendizado dos alunos, como mesa digital para plenárias e centros de treinamento.


  • Qualidade e segurança

    Para a máxima segurança no tratamento dos pacientes, o Centro de Oncologia do Sírio-Libanês desenvolveu rigorosos protocolos de qualidade para todo o processo de preparo e administração das medicações, desde o início do processo de aquisição dos medicamentos e materiais por meio da validação técnica dos laboratórios e distribuidores até o armazenamento e manuseio dos produtos em condições ideais

    Para garantir a precisão e a segurança durante todo o processo de manipulação dos medicamentos, o Sírio-Libanês investiu na instalação de uma nova estrutura de farmácia que se tornou referência no País.

    Essa reestruturação compreendeu a reforma de toda a área física, com a construção de “Salas Limpas”, nas quais são realizados os monitoramentos da pressão, de temperatura, de umidade e os controles microbiológicos, incorporados à rotina de trabalho e que se estendem aos profissionais responsáveis pelo preparo de medicamentos.

    Além disso, o sistema de informação abrange os protocolos de tratamentos, as técnicas de preparo, os dados sobre a concentração de diluição e estabilidade de medicamentos, chegando à rastreabilidades dos lotes, com registro de validades dos medicamentos utilizados em cada processo de manipulação.

    Todo o trabalho realizado na farmácia é registrado, bem como os nomes dos profissionais responsáveis por cada etapa do preparo e administração, em tempo real de execução destes trabalhos.

    Para completar, uma sequência de checagens realizada pelos profissionais do Centro de Oncologia praticamente elimina a possibilidade de erros.


  • Parceria estratégica

    O Centro de Oncologia do Sírio-Libanês mantém um projeto de cooperação mútua com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSKCC), de Nova York. Esta cooperação tem por objetivo a realização de parcerias nas áreas de assistência e pesquisa, formação de profissionais, realização de eventos científicos, discussão de casos complexos e uma consultoria permanente para a o desenvolvimento do setor de anatomia patológica.