Diferenciais e Estrutura

O Centro Cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês dispõe de 19 salas equipadas com focos de tecnologia LED, materiais de laparoscopia de alta definição Storz, mesas cirúrgicas Maquet e Trumpf de última geração e sistemas integrados de vídeo Brainlab.

Doze salas estão equipadas também com sistemas e tecnologias que permitem o roteamento e a exibição de imagens, além do acesso a informações que auxiliem nos procedimentos realizados. Por meio de monitores multitouch, as equipes médicas podem consultar e compartilhar exames e dados dos pacientes com outros especialistas, sempre com o objetivo de obter os melhores resultados para os pacientes.

Uma das salas é específica para neurocirurgia e outra, para neuronavegação com ressonância magnética SPREE para pacientes neurocirúrgicos, com claustrofobia ou obesos. Há também quatro salas para cirurgia de tratamento de doença de Parkinson, uma sala para cirurgias vasculares e 23 postos de recuperação anestésica.

Mais espaço para cuidar

A nova área do Centro Cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês possui salas maiores, permitindo a utilização de múltiplos equipamentos simultaneamente para procedimentos de alta complexidade.

Onze delas têm 60 m², sendo duas com fluxo laminar, que ajuda a reduzir os índices de infecção em cirurgias de grande porte, como os implantes ortopédicos. Outra sala, com 80 m², é destinada a procedimentos complexos de cirurgia vascular e intervencionista minimamente invasiva.

Robótica

O Hospital Sírio-Libanês foi pioneiro no uso da robótica na medicina e conta hoje com dois robôs cirúrgicos. Veja como eles funcionam e entenda as vantagens.

Centro Cirúrgico / Hospital-Dia no Itaim

Além do Centro Cirúrgico na unidade Bela Vista, o Hospital Sírio-Libanês conta com instalações e serviços do Centro Cirúrgico/Hospital-Dia na sua Unidade Itaim.

Caso precise de alguma avaliação cirúrgica, procure um profissional do nosso corpo clínico.