Diferenciais e Estrutura

​​​​​​​​O Pronto Atendimento do Sírio-Libanês passou por uma grande reforma há alguns anos, quando teve sua área ampliada de 700 m² para 1.800 m². Isso aumentou sua capacidade para 450 pessoas por dia. 

Conheça alguns de seus diferenciais:

Arquitetura planejada para melhor atendimento – A planta foi pensada em função do fluxo sequencial de atendimento de acordo com a complexidade e a gravidade clínica do paciente.

Interligação com o Centro de Diagnósticos – Posicionado na mesma planta física do Centro de Diagnósticos​, onde são oferecidos também serviços de tomografia, ressonância magnética e hemodinâmica, entre outros, o Pronto Atendimento oferece agilidade no transporte do paciente para exames. Com esse ganho de tempo, o atendimento se torna ainda mais eficaz e seguro.

Apoio hospitalar – Além da estrutura própria, dispõe ainda dos recursos de toda a unidade hospitalar do Sírio-Libanês, localizada no mesmo complexo da Bela Vista, em casos de necessidade de internação ou realização de procedimentos.

Unidade cardiovascular – O Pronto Atendimento possui uma Unidade de Emergência Cardiovascular, ligada ao Centro de Cardiologia, com dez leitos monitorizados e estrutura similar à de terapia intensiva. Com isso, de forma pioneira, o Pronto Atendimento do Sírio-Libanês implantou a unidade de Cardioversão Elétrica Eletiva, destinada à reversão de arritmias “benignas”. Com essa estrutura, o paciente pode agendar a data e realizar o procedimento, ficando apenas seis horas em observação. Dessa forma, evitam-se internações que de outra maneira seriam obrigatórias.

Atendimento especial para crianças – Os atendimentos pediátrico e adulto são realizados em espaços separados. A área destinada à pediatria conta com recepção própria, dois consultórios, sala de inalação e leitos de observação, permitindo mais conforto às crianças e a seus familiares.

Uso de protocolos internacionais – O Pronto Atendimento do Sírio-Libanês segue protocolos internacionais para as principais condutas médicas. A aplicação dos protocolos assegura a qualidade do atendimento nas situações mais diversas, independentemente do volume de pacientes no Pronto Atendimento.

Dupla análise de exames – Para maior segurança dos diagnósticos, os exames de imagem são submetidos a dupla análise. Inicialmente, passam por uma avaliação do radiologista, que fornece um laudo inicial. Posteriormente, outro profissional realiza a segunda revisão para fornecer o laudo definitivo.

Estrutura do Pronto Atendimento do Hospital Sírio-Libanês

  • 16 consultórios com atendimento independente para adultos e crianças.​​
  • 4 salas de procedimentos, uma com capacidade para realização de pequenos procedimentos cirúrgicos.
  • 16 poltronas de observação.
  • 20 leitos de observação; dez para a Unidade de Emergência Cardiovascular.
  • 4 leitos da sala de emergência para o atendimento de vítimas de acidentes e paradas cardiorrespiratórias.
  • 3 salas de isolamento para pacientes com doenças infectocontagiosas e acidentes radioativos.
  • Uma sala de prescrição individualizada para os médicos.​
  • Uma sala de atendimento para obesos mórbidos.
  • Áreas de espera equipadas com TV e computadores com acesso à internet.