Durante sua navegação você poderá encontrar páginas em atualização. Agradecemos a sua compreensão e desculpe-nos pelos transtornos.
Fale com a nossa Assistente Virtual e ganhe mais agilidade em seu atendimento.
Clique aqui
Atendimento:de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30 e aos sábados das 8h às 13h.
Ao navegar neste site, você aceita os cookies para melhorar sua experiência.
Mais Informações.
Entendi
Lave bem a metade da abóbora sob água corrente. Em uma panela, coloque 2 xícaras de água, a abóbora e leve para o fogo médio. Deixe cozinhar por 10 minutos; isso fará com que a casca saia facilmente. Enquanto isso, lave e fatie o gengibre; não é preciso descascar. Descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em 4 partes. Transfira a abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. (Deixe reservada a panela e a água que cozinhou a abóbora, pois você irá reutilizar). Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola, o capim-santo e o restante da água.
Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Retire os talos de capim-santo. Transfira o cozido para um liquidificador; se não couber tudo, bata em etapas. Tempere com pimenta-do-reino a gosto. Regue com fio de azeite.
A abóbora é fruto de excelente fonte de proteínas, ácidos graxos insaturados, fibras e minerais. Possui altas concentrações de carotenoides, devido à sua atividade antioxidante e tem sido a eles atribuídas ações na redução do risco de doenças cardiovasculares.
São Paulo: +55 11 3394-0200
Brasília: +55 61 3044-8888