Confira o que os especialistas do Hospital Sírio-Libanês já falaram na imprensa sobre o novo Coronavírus:

UOL NOTÍCIAS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS/SÃO PAULO
Data Veiculação: 17/11/2020 às 22h30

O auxiliar técnico Marcelo Fernandes deve comandar o Santos do banco de reservas novamente na partida deste sábado, às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada do Brasileirão. Cuca recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês ontem (16), mas a recomendação médica foi de seguir afastado de suas atividades profissionais e em repouso em casa. O Peixe ainda aguarda para saber se poderá contar com os jogadores que contraíram a Covid-19. Três jogadores testaram positivo no último dia 9, enquanto outros sete foram diagnosticados no exame do dia 10. O protocolo fala em dez dia de isolamento, portanto todos já estariam de volta na sexta-feira. O clube ainda estuda como proceder e irá avaliar cada um deles no retorno. Um possível Santos, sem os atletas que podem retornar após a Covid-19, tem: John; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.

JORNAL DA CNN/CNN BRASIL/SÃO PAULO
Data Veiculação: 17/11/2020 às 22h01

e o governo de são paulo decidiu então prorrogar a quarentena até um dia dezesseis de dezembro há um momento como mostramos o número de internações os principais hospitais particulares da capital paulista a repórter débora freitas conversa agora ao vivo com a gente tem mais informações foi débora boa noite boa noite carol essas prorrogações vem acontecendo desde o início da pandemia segundo o governo do estado nada tem a ver com o aumento no número de internações a agência cnm fez um levantamento nos três principais hospitais privados aqui da cidade de são paulo no sírio libanês por exemplo o número de pacientes internado subiu está no patamar de abril justamente quando houve o pico da doença e o pico das internações atualmente são cento e vinte e quatro pacientes internados em utis no h cox quarenta e um pacientes estão internados três deles em utis e no albert einstein noventa e três leitos estão ocupados com pacientes com covid19 considerando esse crescimento no uso das internações carol a próxima reclassificação do plano são paulo ficou para trinta de novembro segundo o secretário estadual de saúde se não houvesse uma calibragem nessa reclassificação mais de noventa por cento das cidades do estado passariam para a fase verde com medidas menos rígidas ele relacionou o aumento no número das internações a uma maior infecção entre os mais jovens vão devolver nossa pandemia nós vemos que noventa por cento noventa e cinco por cento eram de pessoas idosas ou com alguma comorbidade hoje o que nós temos visto são cinquenta por cento jovens e também pessoas idosas jovens muitas vezes que só tem sobrepeso da massa corporal e com isso já é um fator de risco nós temos que entender isso também sirva de alerta porque quem mais circula e de uma forma muito mais despreocupada são jovens

EXPRESSO CNN/CNN BRASIL/SÃO PAULO
Data Veiculação: 17/11/2020 às 20h45

quanto nos privados a repórter débora freitas tem os menos da rede particular pra gente débora boa noite pra você boa noite daniel agência cnm fez um levantamento nos três hospitais privados mais importantes aqui da cidade de são paulo no hospital sírio libanês o número de pacientes internados atingiu os números de abril quando houve um pico da doença o pico das internações aqui no estado com cento e vinte e quatro pacientes internados na uti neste momento nos dois meses anteriores a média ficou entre oitenta e cento e dez pacientes no outro hospital megacorp quarenta e um pacientes estão internados sendo que treze deles estão na uti segundo hospital no dia quatro de novembro havia trinta pacientes internados vinte na uti do albert einstein noventa e três leitos estão ocupados com pacientes com covid19 no hospital diz que entre a última semana de setembro no dia doze de novembro a média ficou em entre cinquenta e cinquenta e cinco pacientes ressaltou que essas informações não são suficientes para traçar uma evolução da doença mas que cousa os com esses dados acende-se o alerta pra que as medidas sanitárias sejam mantidas com vocês aí no estúdio sem dúvida obrigado débora daqui a pouco novos números na disputa pelas prefeituras do rio e de são paulo em um minuto.

G1/NACIONAL
Data Veiculação: 17/11/2020 às 17h23

O prefeito de Novo Horizonte do Norte, a 669 km de Cuiabá, Silvano Pereira (MDB), de 49 anos, soube que havia sido reeleição para o cargo de dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). Por videochamada, familiares do prefeito deram a notícia a ele, que está debilitado devido à Covid-19. Ele ainda precisa de ajuda para respirar e, por isso, permanece em um leito de UTI. Silvano Neves foi eleito com 59,8% dos votos, o que corresponde a 1.464 eleitores. O adversário, Agenor Junior (DEM), recebeu 984 votos, o que corresponde a 40,2% do eleitorado. Silvano foi diagnosticado com o novo coronavírus em 29 de setembro. Ele foi internado no Hospital Municipal de Juara, a 709 km a capital, mas o quadro se agravou e foi encaminhado para a Santa Casa de Cuiabá. Contudo, teve piora clínica, com 75% do pulmão comprometido pela doença. Diante da situação, a família o levou para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo. A campanha eleitoral foi realizada pelo então candidato a vice-prefeito, ex-vereador Felipinho Honório de Oliveira e os candidatos a vereadores (a), a Coligação “O Compromisso Continua”. O vídeo foi publicado na rede social da deputada estadual Janaina Riva, que é do mesmo partido do prefeito. Por conta das altas despesas médicas, a família do prefeito fez uma campanha para arrecadar fundos e pagar o hospital, mas a vaquinha só arrecadou R$ 19,7 mil, de 110 apoiadores. O valor total necessário é R$ 500 mil. A deputada ressaltou que fez campanha para o correligionário e que, com outras pessoas, está participando de um leilão para arrecadar fundos para pagar os custos do tratamento, que já dura 45 dias. “A vitória foi maravilhosa, mas a maior vitória será a alta hospitalar do Silvano e ele aqui conosco”, escreveu a parlamentar.