Confira o que os especialistas do Hospital Sírio-Libanês já falaram na imprensa sobre o novo Coronavírus

R7.COM/SÃO PAULO
Data Veiculação: 12/10/2020 às 20h27

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma (PSDB), anunciou que foi diagnosticado com covid-19 nesta segunda-feira (12). Em nota, Tuma afirma que sentiu febre na noite de domingo e que seu médico recomendou que fosse internado para exame no Hospital Sírio Libanês e ficasse em observação. Ainda no hospital, ele conta que se manterá em isolamento social e continuará à frente das atividades como presidente da Câmara. Tuma trabalhará de forma remota e conduzirá as sessões plenárias por videoconferência. "Manterei minha agenda de reuniões também de forma remota, assim como minha campanha para vereador prossegue como antes", disse, em comunicado. "Peço orações a vocês para pronta e plena recuperação. Com fé em Deus vencerei a doença para fazer ainda mais pela cidade de São Paulo como vereador".

G1/NACIONAL
Data Veiculação: 12/10/2020 às 20h52

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma (PSDB), afirmou neste sábado (12) que foi diagnosticado com a Covid-19. Em suas redes sociais, o vereador afirmou que sentiu febre e foi internado para a realização de exames no Hospital Sírio-Libanês, na região Central da capital paulista. Tuma disse ainda que não se licenciará da presidência da Câmara, já que pretende continuar conduzindo os trabalhos remotamente. "Informo que fui diagnosticado com Covid-19 nesta segunda, 12. O único sintoma que tive foi febre na noite anterior. Procurei meu médico, que indicou a internação para exame e observação no Hospital Sírio Libanês. Vou cumprir a quarentena em isolamento. Permaneço na Presidência da Câmara, já que posso conduzir as sessões plenárias por videoconferência", disse em vídeo publicado em sua conta no Instagram. Candidato à reeleição, ele também afirmou que manterá as atividades de campanha. "Manterei minha agenda de reuniões também de forma remota, assim como minha campanha para vereador prossegue como antes. Farei as lives programadas e nossa equipe segue trabalhando, respeitando todos os protocolos. Peço orações a vocês para pronta e plena recuperação. Com fé em Deus vencerei a doença para fazer ainda mais pela cidade de São Paulo como vereador." VÍDEOS: Conheça a Câmara de SP

PORTAL ESPN BRASIL/SÃO PAULO
Data Veiculação: 12/10/2020 às 20h26

Robinho espera pelo resultado de teste de COVID-19 para treinar em campo pelo Santos a partir desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O atacante passou por avaliações clínicas e fisiológicas no Hospital Sírio Libanês. Ele foi acompanhado de Fabio Novi, médico do Peixe e integrante do corpo clínico do Sírio. As avaliações iniciais animaram. Ele não possui nenhuma restrição física e dependerá da evolução diária nos treinamentos para ser utilizado pelo técnico Cuca. Aos 36 anos, Robinho não atua desde julho, pelo Basaksehir, da Turquia. Em entrevista coletiva, Cuca disse não ter pressa pela estreia do Rei das Pedaladas. O contrato vai até fevereiro.