Vacina
Influenza Trivalente e Quadrivalente

Destaque Marketing

Para que serve?

Proteção para evitar a disseminação do vírus Influenza, a vacina é formulada através de proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que realiza a vigilância nos hemisférios Norte e Sul.

Existe a vacina trivalente, com duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B, esta encontrada na rede pública de saúde, e a vacina quadrivalente, com duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B, sendo esta encontrada em redes privadas de vacinação como o HSL.

Composição

Trata-se de vacina inativada, portanto, não é capaz de causar a doença. As cepas vacinais são cultivadas em ovos embrionados de galinha e, por isso, as vacinas contêm traços de proteínas do ovo. Podem conter traços de formaldeído e antibióticos (geralmente gentamicina ou neomicina), que são utilizados durante a fabricação para prevenir contaminação por germes. Também contém cloreto de sódio e água para injeção. Na apresentação monodose, ou seja, em seringas prontas com doses individuais, a vacina não contém conservantes.

Quem deve tomar?

Todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas de maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e a forma grave da doença

Qual a quantidade de doses?

  • Para crianças de 6 meses a 9 anos de idade: duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primovacinação), com intervalo de um mês e revacinação anual.
  • Para crianças maiores de 9 anos, adolescentes, adultos e idosos: dose única anual.

Contraindicação

Pessoas com alergia grave (anafilaxia), a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Via de aplicação

Intramuscular

Onde tomar?

Você pode tomar essa vacina em nossos Centros de Imunização:

Principais vacinas oferecidas