Vacina
HPV

Destaque Marketing

Para que serve?

A vacina do HPV previne contra infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 6,11,16,18. Também previne o câncer de colo de útero, da vagina, do ânus e verrugas genitais e infecções causadas pelo papilomavírus humano (HPV)

Composição

Tem em sua composição proteínas L1 dos papilomavírus humano (HPV) tipos 6,11,16,18, sulfato de hidroxifosfato de alumínio, cloreto de sódio, Lhistidina, polissorbato 80, boroto de sódio e água para injeção. É uma vacina inativada, portanto não é capaz de causar a doença.

Quem deve tomar?

Indicação: O Programa Nacional de Imunizações (PNI) disponibiliza a vacina para meninas de 9 a 14 anos de idade, meninos de 11 a 14 anos e em indivíduos de 9 a 26 anos de ambos os sexos.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia recomendam a vacinação de meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade e meninos e jovens de 9 a 26 anos.

Homens e mulheres em idades fora da faixa de licenciamento também podem ser beneficiados com a vacinação, de acordo com critério médico.

Qual a quantidade de doses?

O esquema deve ser iniciado o mais cedo possível e são recomendadas duas ou três doses, dependendo da idade de início da vacinação.

  • Para meninas e meninos de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias são indicadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas (0 – 6 meses).
  • A partir dos 15 anos, são três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, seis meses após a primeira dose (0 – 1 a 2 – 6 meses).
  • Independentemente da idade, meninas e mulheres imunodeprimidas por doença ou tratamento devem receber três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, seis meses após a primeira dose (0 – 1 a 2 – 6 meses)

Contraindicação

Gestantes e pessoas que apresentaram anafilaxia após receber uma dose da vacina ou a algum de seus componentes.

Via de aplicação

Intramuscular

Onde tomar?

Você pode tomar essa vacina em nossos Centros de Imunização:

Principais vacinas oferecidas